Luta contra terrorismo! Gestão de riscos em ação.

Conflitos de interesses políticos e culturais são causadores de guerras que afetam o mundo inteiro. Recentemente temos visto muitas ações terrorista, que nos leva a pensar sempre em como evitar tais tragédias. Para tal ação a gestão de riscos, uma área de conhecimento do gerenciamento de projetos pouco falada mas sempre executada implicitamente é necessária para evitar os ataques.

O gerenciamento dos riscos é uma atividade extremamente complexa e em muitos momentos subjetivo ao conhecimento técnico do assunto. Em termos de linha lógica de execução a identificação e analise de um risco de projeto segue o seguinte fluxo:

  1. Identificar o risco – Descrever qual o risco que pode afetar o projeto de forma positiva ou negativa com características basicas
  2. Realizar análise qualitativa dos riscos – Processo de priorização dos riscos onde se qualidade por meio de conhecimento técnico a probabilidade de ocorrência e impacto do mesmo
  3. Realizar análise quantitativa dos riscos – Definir em termos de numéricos (tempo e custo) os impactos que o risco irão gerar ao projeto após sua concretização
  4. Criar respostas aos riscos – gerar plano de ação para no caso de riscos negativos previnir, transferir, mitigar ou aceitar e no caso de riscos positivos explorar, melhorar, compartilhar ou aceitar os mesmos.

Após essa estrutura de gestão ser criado o monitoramento e controle da evoluções dos riscos durante a evolução do projeto é fundamental para que o sucesso do projeto.

 

A INGEP presta consultoria online via Skype. entre no link de contato e consulte-nos sobre a disponibilidade de agenda para conversamos sobre seus projetos. Nosso objetivo é o seu sucesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *