Terrorismo, gestão de risco prioritária mundial

O assunto é polêmico e tem se tornado item no topo da lista de gestão de riscos para projetos de grandes eventos como os jogos olímpicos de 2016 no Brasil. Levantar as possíveis ocorrências qualifica-las qualitativamente como possibilidade de acontecimento e grau de impacto, mensurar quantitativamente o impacto para o projeto e criar plano de ação para previnir, transferir, mitigar ou aceitar o risco é uma tarefa delicada e extremamente complexa de desenvolvimento desse tipo de trabalho de gerenciamento.

Assim como o tema atual abordado devido aos recentes acontecimentos na França, quando se trata de gestão de projetos a área de conhecimento de gerenciamento de riscos é fundamental para que as partes interessadas possam demonstrar suas preocupações tanto de imprevisibilidade positivas, quanto negativas para o desenvolvimento do projeto.

A busca por um projeto de sucesso é complexa visto que todo projeto é único não existindo uma receita de bolo, mas sim as melhores praticas de gestão a serem realizadas.

 

A INGEP presta consultorias online através de Skype, entre em contato e marque um horário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *