Projetos pela concorrência de inovação

A primeira palavra que vem a mente quando se trata do assunto de gestão de projetos é “criação”. Pensando nisso vemos todos os dias projetos inovadores e audaciosos que instigam a a linhas da evolução da humanidade.

Entrando nesse raciocinio um player que antes apagado da mídia resolve entrar em cena de forma majestosa, o Iraque. Esse pequeno país do médio oriente está com o ousado projeto de construir a primeira cidade vertical da historia da humanidade e assim criando também o edifício mais alto do mundo.

A lista histórica de edificações mais altas do planeta sempre se mediu por metros. Valia apenas a distância entre o chão e o topo, mesmo que fosse preciso colocar uma antena no topo só para ganhar alguns metros no ranking. Foi assim com o Empire State em Nova York (também um símbolo de afirmação após a economia norte-americana quebrar em 1929), a Sears Tower de Chicago, as Petronas Towers de Kuala Lumpur (Malásia), o Taipei 101 de Taipé (Taiwan), o Burj Khalifa de Dubai (Emirados Árabes, atual dono desse título) e a Kingdom Tower de Jeddah (Arábia Saudita, ainda em obras).

O projeto conta com a construção de quatro torres que serão interligadas formando uma estrutura única, composta por escritórios, hotéis, residências, escolas, clinicas, sistemas de transporte e estrutura de comércio completa para rotina de vida de um ser humano. Alem de uma estrutura fantástica o Bride of the Gulf assim chamado contará com sistema auto-sustentável de energia aproveitando a luz do sol.

 

 

O projeto ainda se encontra em fase preliminar e nem mesmo a localização da construção foi definida ainda, para sair do papel a obra contará com financiamento do governo.

 

A INGEP presta consultoria online via Skype. Entre em contato pelo link no site e consulte nossa agenda, nosso objetivo é fazer do seu projeto um sucesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *