Lean start up – Projetos incompletos e viáveis

Com a era digital da internet cada vez mais avançada pelos meios de acesso via computadores, tablets, smartphone e outros, o desenvolvimento de produtos para essas plataformas tem exigido dinâmica de mesma magnitude.

Hoje projetos são elaborados para que sejam um conceito grandioso mas que seu lançamento seja feito de um produto mínimo viável, e o que seria isso? Esse tipo de trabalho visa criar com o mínimo possível de recurso / investimento uma plataforma que possibilite o cliente utiliza-la. O motivo para essa criação é testar o produto antes de desenvolve-lo completamente evitando um grande investimento em fracasso. O produto mínimo viável visa receber feedback e direcionar o produto não pela ideia do criador mas sim pela necessidade do usuário.

O livro The Lean start-up de Eric Reis descreve com maestria essa nova era de projetos dinâmicos, a leitura é de simples entendimento e bastante objetiva. Vale a pena conhecer visto pode-se dizer que todas as linhas de produto do comercio hoje estão interagindo com essa nova era dos negócios digitais.

 

A INGEP presta consultoria online via Skype. Entre em contato no link e marque um horário para bate papo, nosso objetivo é fazer do seu projeto um sucesso.

 

CONTATO INGEP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *