Faça seu plano de projeto dar certo.

Todo projeto segue um ciclo de vida de gerenciamento, iniciação, onde é traçado as métricas básicas fazendo assim uma analise superficial da viabilidade do projeto, o planejamento, que tem como objetivo traçar todas as metas de atividades que precisam ser realizadas para conclusão do produto final com custos e prazos de desenvolvimento, após esse importante passo vamos a tão desejada execução e com ela o monitoramento e controle do plano para determinar a ultima fase que é o encerramento do projeto.

Visto todos esses pontos como podemos dizer que um plano deu certo, fazendo um planejamento detalhado e com todo o conteúdo de desenvolvimento? A resposta para essa pergunta é “sim” fazer um bom plano é essencial para uma execução bem mensurada, mas, é definitivamente crucial que o plano seja constantemente consultado enquanto é feita a execução para que seja definido o seu sucesso e caso necessário correções.

Todos sabemos que o papel aceita qualquer tipo de afirmação e que normalmente planos que são complexos não são atendidos conforme desenhados por vários motivos que ocorrem de forma imprevista ao planejamento, por tanto a correlação entre plano e monitoramento e controle sobre a execução será a resposta para um plano de sucesso. A gestão de projetos é feita de tentar prever todo o trabalho antes de sua realização e caso necessário ser resiliente com a necessidade de mudanças.

 

A INGEP presta consultoria online via Skype informe-se em nossa área de contato para agendar uma reunião.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *